quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Como parte do projeto POLAROIDES made in DANÇA, contemplado pelo Fumproarte, a Cia. Espaço em BRANCO convida o encenador, performer e professor independente João de Ricardo, para ministrar a nona edição da oficina Processos Híbridos de Criação. Desde 2008 a oficina vem servindo de espaço para o desenvolvimento de uma perspectiva de ensino em performance arte de viés estrutural, político e sensível. Seguindo a trilha apontada por Lygia Clark em seus experimentos com o corpo, buscamos dimensionar a técnica crua através da urgências COTIDIANAS. O indivíduo-coletivo em suas fricções e fluxos.

 O Brasil se convulsiona em impasses diários nos quais os interesses conservadores chocam-se com o cotidiano da informação veloz, o povo vai as ruas num movimento de incorporação de suas possibilidades potências e identidade. Este cenário detona ações e articulações que atravessam planos: do real ao virtual e vice-versa fazendo do corpo uma máquina de guerra. Continuamos com as perguntas: o que pode um corpo? O que pode o espetáculo dissolvido nessa trama complexa que vai do eu ao tu, formando nós - hibridistas insaciáveis? 
Processos Híbridos de Criação é uma oficina de arte-vida focada na experiência da performance como espaço para trans-formações constantes. Nesta edição, trabalharemos a face político-pública da ação artística - o artista ativista, a performance e suas possibilidades de composição.

Espetáculo dissolvido – vida condensada.

O que: Oficina Processos Híbridos de Criação Vol. IX
Onde? CCMQ - (Casa de Cultura Mário Quintana) Porto Alegre - RS Brasil
Quando? 13,14,15 e 16 de AGOSTO, das 18:30 as 22:00, na casa de cultura Mario Quintana.
inscrições: joaodericardo@gmail.com com carta de intenção e currículo resumido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário